Violações dos direitos humanos no Brasil

Relatório de casos no contexto da pandemia da Covid-19

Autor/Organizador: Articulação para o Monitoramento dos Direitos Humanos no Brasil (AMDH)

ISBN: 9788569343776
Coleção:
Status: Disponível
Idioma: Português

Detalhes do produto

Páginas: 145
Tamanho em Kb: 41.380
Edição: 1
Ano: 2022
Formato: Eletrônico (eBook)
Selo: Saluz
Área: Ciências humanas e sociais

Quero baixar o livro

Ao clicar em "baixar livro" você concorda que seus dados serão armazenados internamente e que futuramente poderá receber conteúdos e/ou ser contatado. Para saber mais sobre o tratamento de dados consulte nossa Política de Privacidade.

Descrição

Assuntos: Saúde pública, Populações vulneráveis, Violação de direitos, Pandemia de Covid-19

Esta publicação é resultado da ação de documentação e monitoramento de violações de direitos humanos no contexto da pandemia da Covid-19 no Brasil. A ação é uma realização da Articulação para o Monitoramento dos Direitos Humanos no Brasil (AMDH), sob coordenação do Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH Brasil), do Processo de Articulação e Diálogo Internacional (PAD) e do Fórum Ecumênico ACT Brasil (FE ACT Brasil), e com participação direta de cerca de 100 organizações e movimentos sociais que atuam com direitos humanos em boa parte dos Estados Brasileiros.

O objetivo desta iniciativa conjunta é monitorar a situação dos direitos humanos no Brasil através da documentação de casos de violações, a fim de contribuir para o seu enfrentamento e para promover a proteção dos/as sujeitos/as de direitos humanos, particularmente daqueles/as cuja condição histórica é de maior risco, em especial, neste contexto de pandemia, para exigir as responsabilidades constitucionais e os compromissos internacionais que o Estado brasileiro assumiu em matéria de direitos humanos.

A República Federativa do Brasil têm responsabilidades constitucionais e, pela adesão ao sistema global e regional de direitos humanos, assume também compromissos internacionais para que todos os direitos sejam efetivamente realizados. Por estes compromissos e responsabilidades tem a obrigação de respeitar, proteger e promover a realização de todos os direitos para todas as pessoas e, havendo, violações, fazer a devida apuração, responsabilização dos perpetradores e a reparação às vítimas. Para a sociedade civil cabe a tarefa de monitorar a situação dos direitos humanos e dar visibilidade ao que pode demonstrar os problemas com relação à efetivação dessas responsabilidades, sobretudo no contexto da pandemia da Covid-19.

Mais detalhes

Título Original:
Volume: 1
Data de Publicação: 11/04/2022
Data Previsão de Disponibilidade:

Detalhes da Edição: 614
BISAC:
BISAC Opcional:
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos

índice

Relacionados

Compartilhe
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições e também com os Termos de Uso de nosso website.
Aceitar e prosseguir